Brasil ponto a ponto

por | 14/04/09 | Sustentabilidade | 2 Comentários

O que precisa mudar no Brasil para a sua Vida mudar de verdade? Por quê?

O que precisa mudar no Brasil: a mentalidade de país sub-desenvolvido que deve crescer a qualquer custo. As dádivas que a natureza nos deu são degradadas a cada dia por empresários e políticos em busca de números e lucros que provam que o Brasil está “melhorando”. Campanhas políticas para presidente enfatizam indicadores de crescimento econômico, enquanto a Terra é agredida e a riqueza não é distribuída. Quero um lugar cercado de natureza e tranqüilidade para criar minha filha e viver em paz.

Esta foi a resposta que publiquei no site da Campanha Brasil Ponto a Ponto.

O que é a campanha Brasil Ponto a Ponto?
Brasil Ponto a Ponto é uma campanha liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, que busca conhecer os pontos de vista das pessoas para construir um país mais justo. Os pontos de vista postados em nosso site serão usados para definir o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU. Todos os brasileiros podem participar registrando a sua opinião. Participe! É fácil e rápido! Basta acessar http://www.brasilpontoaponto.org.br e postar sua resposta em vídeo ou texto.

A campanha Brasil Ponto a Ponto ficará aberta para participação da população até 15 de abril de 2009. Em maio, o PNUD lançará um documento com os resultados desse processo de consulta pública.

O que é um Relatório de Desenvolvimento Humano?
É um documento produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, desde 1990. O Relatório discute um tema importante para o Desenvolvimento Humano e divulga o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Um Relatório internacional é produzido todos os anos. Além desse Relatório, cada um dos 166 países que compõem o PNUD pode preparar o seu Relatório Nacional, que tratará de um tema importante no contexto daquele país.

Nesse momento, o Brasil está preparando o seu próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional e a campanha Brasil Ponto a Ponto é a primeira fase desse processo.

Como posso participar da elaboração do novo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional?
Sua opinião é fundamental para a escolha do tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional. Para participar, registre a sua opinião no site www.brasilpontoaponto.org.br estará aberto para o registro de respostas até o dia 15 de abril de 2009. Participe!

Quem coordena a campanha Brasil Ponto a Ponto?
A campanha Brasil Ponto a Ponto é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O PNUD é a rede global de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, presente em 166 países. Seu mandato central é o combate à pobreza. Trabalhando ao lado de governos, iniciativa privada e sociedade civil, o PNUD conecta países a conhecimentos, experiências e recursos, ajudando pessoas a construir uma vida digna e trabalhando conjuntamente nas soluções traçadas pelos países-membros para fortalecer capacidades locais e proporcionar acesso a seus recursos humanos, técnicos e financeiros, à cooperação externa e à sua ampla rede de parceiros.

Para maiores informações sobre o PNUD, acesse http://www.pnud.org.br

2 Comentários

  1. carolina cerqueira

    [red]eu quero q a violençia se acabe nas cidades de SALVADOR e nas outras
    QUERO Q A FOME NO PAÍS SE ACABE E OS TRÁFICO SE ACABE TB PQ OS JOVENS Ñ ESTÃO CRESENDO MAIS NA BAHIA E NOS OUTROS ESTADOS E PAÍSES
    QUERO UMA ESCOLA MELHO COM SEGURANÇA E MUITOS PROFESSORES PQ NAS ESCLA PUBLICAS E NAS OUTRAS ESTÃO SEM PROFESSORES
    NA MINHA ESCOLA MEISMO PRO GINASIO Ñ TEM AUGUNS PROFESSORES E ISSO É UM ABISURDO E TEM MUITA VIOLENÇIA LAR JÁ MORREU 2 JOVENS UM DE 15 ANOS E O OUTRO NÓS Ñ SABEMOS
    QUERO Q O BRASIL MEHLORE MUITOS MAS NO TERMO DA SAÚDE,EDUCAÇÃO ENSINO MEDIO E O FUNDAMENTAL

    Responder
  2. Gabriel Dread

    Oi Carolina.

    Publiquei seu comentário, valeu pela contribuição.
    Mas se o seu propósito era participar da campanha “Brasil Ponto a Ponto”, você deveria ter acessado o site oficial.

    De qualquer maneira, agradeço por ter registrado sua opinião.
    Tendo em vista a forma da sua mensagem, gostaria de reforçar seu conteúdo:

    Pessoal, como fica claro pela mensagem da Carolina, o Brasil está precisando de melhoria na educação!

    Abração
    Gabriel Dread

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *